25 março 2010

Coisas de Ninja l

Todo menino gosta de ver filmes de luta e sair brincando de lutinha com os amigos. É um negocio instintivo: lutar, competir, ser mais forte. Acho que quando somos criança agimos de forma mais instintiva, fazemos mais o que gostamos e deixamos de pensar um pouco nas consequencias.

Fazer e não pensar é com essa menininha chinêsa, no final levou um golpe de Karatê heheheh

Quando crescemos ficamos cheios de responsabilidade e acabamos corrompidos pelo modo moderno de se viver. Nem todos... Alguns continuam querendo dar uma de Ninja


Como é o caso do nosso amigo Ronivaldo Tavares...

Primeiro vamos falar sobre a arte Ninja. Eles eram uma organização marcial secreta que habitava as províncias de Iga e Kōga, no Japão Feudal (século XIV). Eram conhecidos por suas habilidades de infiltração. Forneciam serviços em troca de pagamento, e seus trabalhos envolviam espionagem, assassinato, sabotagem, dentre outros. Ninjas eram mais eficientes em usar armadilhas, armas ocultas e inteligência do que no combate em campo aberto. Entre as inúmeras técnicas do Ninjutsu, estão: a arte da invisibilidade, luta desarmada e armada (envolvendo o manejo de espada, bastão, lança, armas com correntes e outras mais exóticas), pressão de pontos vitais (o que podia levar o adversário a dores insuportáveis ou até mesmo à morte), técnicas de fuga, métodos de caminhar silenciosamente, escalada de obstáculos, luta dentro d'água, envenenamento, hipnose, treinamento de flexibilidade das juntas (o que facilitava fugas de amarras) e, finalmente, a arte dos disfarces, que envolvia também técnicas de dramatização, o que possibilitava o ninja se passar por outras pessoas.

Hoje em dia os Ninjas foram substituídos pelo Chucki Norris, não sobrou lugar pra mais ninguem, vejam alguns exemplos:

                                             Aqui Chuck ainda nenêm



                                 Aqui o seu gatinho, parece que ele andou treinando o bixano!


                                       O papel higienico do Chuck Norris



                                 Quem derrotou os 300?


                                 "Chick Norris esteve aqui"



                                  Agora sabem porque Bin Laden está desaparecido!

Digitem no google chuck norris e cliquem no botão "Estou com Sorte"; vai aparecer a seguinte mensagem: "O Google não vai procurar Chuck Norris porque sabe que não é você que encontra Chuck Norris, ele encontra você." Veja na imagem abaixo o teste que fiz.


Eu sempre gostei de artes maciais, tanto que fiz dois anos de Jut Bo; é, ninguem conhece isso ae. Pratiquei dos 10 aos 12 em Marialva, no norte do paraná, pertinho de Maringá.
Mas nunca chegei no nível desse carinha ae:


Pelo que eu fiquei sabendo na época, o mestre e inventor da arte ainda estava vivo, era Japonês, e as vezes visitava o Brasil. Jut Bo é uma espécie de mistura entre Kung Fu, Box Tailandês, com golpes de Karatê e outras coisas que nao consegui identificar.


                                Meu pai foi morto por um ninja… Preciso de dinheiro pra aulas de karatê!


Mas isso tudo não é nada comparado com as proezas do nosso amigo Ronivaldo Tavares.

Certa vez estavamos Eu, Rodrigo e Roni andando nos asfaltos que expliquei neste post. Em uma certa "altura" da andança o Roni resolveu escalar um paredão de rocha; sabe aqueles paredões de rocha que se formam quando o asfalto corta a montanha (pra ficar no mesmo nível)? Então, esse tipo de escalada sem cordas, sem equipamentos e em uma altura de uns 20 metros é pra Ninja! E o Roni como é bem macho + Ninja = Chuck Norris, resolveu escalar aquele paredão nas condições que citei.

Começou tranquilo, no inicio as rochar eram todas bem fixas, e se algo desse errado era facil descer. Eu e o Rodrigo ficamos olhando. Rapidamente ele chegou no meio do paredão. O problema é que la ele encontrou rochas soltas; por varias vezes ele agarrou nelas e quase caiu, ficando preso apenas por um braço.

E nós la embaixo: esperavamos passar carros ou pessoas no local e fingiamos que estavamos desesperados porque o nosso amigo estava tentando cometer suicidio. Quanta risada!! Depois começamos a perceber que o negocio tava mais sério. O coitado do Roni chegou na metade do paredão e não conseguia subir nem descer, ficou empacado. Por mais que não parece, a situação estava bem engraçada! Começamos a gritar que ele podia ficar tranquilo que iamos chamar o Corpo de Bombeiros, a policia, a Defesa Civil, os pais e a imprensa local.  Depois de algum tempo e muitas tentativas de desempacar do local, conseguiu acabar de subir. Quando ele chegou no topo dava pra ver as pernas dele tremendo! Isso não é coisa de Ninja! Aqui vai um link para o Roni aprender a ser Ninja.

4 comentários:

  1. Uma fonte de informações seguras sobre Chuck Norris: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_Norris

    ResponderExcluir
  2. Cara foi muito engraçado, ele não sabia mais o que fazer e o pior que nem nós!!auhsahsuahsuahsuah
    Bom, pelo menos nunca mais ouvi história dele tentar essas coisas!!hehehe

    ResponderExcluir
  3. Achei esse blog procurando por JUT-BO no google... saiba que tem gente que conhece o jut-bo sim huauhauha e a lenda não é japonesa, Mestre Sun é brasileiro, maringaense e foi ele sim o criador da modalidade. Comecei a ler o blog e achei muito massa, muito bacana as histórias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. E ae Solano, beleza? Então, eu treinei JUT-BO dois anos lá em Marialva... Meu irmão chegou a treinar com o Mestre. Eu gostava muito, é muito bom! Abraços

    ResponderExcluir

Comente o que achou da postagem ou conte-nos algo!